O espetáculo "Sebastião" chega ao Rio de Janeiro no próximo final de semana, dias 10 a 13 de maio, através da Caixa Cultural.

Entre "milagres" e "castigos", Sebastião traz reflexões sobre a natureza humana e os conflitos entre a ética, direitos humanos e o poder. A encenação constitui-se de uma teatralização de dados e fatos verídicos, que aconteceram quando uma aeronave se espatifou nas terras de Maracangalha (na Bahia), e, ao invés de felicidade, trouxe desespero para os moradores locais.

O espetáculo traz em cena, o ator, Fábio Vidal como o cearense Sebastião. Um Nordestino que vê-se envolvido em uma trama de perseguição depois que participa do saque de um avião que caiu com R$ 5,6 milhões. Viciado em jogos e totalmente endividado, tendo que confrontar sua fé, mesmo sendo devoto de Padre Cícero, ele por obra do acaso, recebe um tesouro “dos céus” que acaba sendo o motivo de sua tragédia.

Sebastião é um espetáculo difícil de ser rotulado. Transitando em diversos gêneros como comédia, drama e tragédia, o que permite aos espetadores com diferentes "bagagens" culturais se relacionar com espetáculo, criando um diálogo claro.

Confiram as informações abaixo, agendem-se, convidem e divulguem. Contamos com a presença de todos.

No Rio de janeiro

Caixa Cultural – Teatro de Arena.
Quando? De 10 a 13 de maio - quinta a domingo
Onde? Caixa Cultural – Avenida Almirante nº 25, Centro
Indicado para maiores de 14 anos
Ingresso: R$ 10,00 (inteira)

Workshop Teatro Físico - o corpo como meio expressivo

Durante o período da temporada do espetáculo Sebastião  será realizado o workshop Teatro Físico - o corpo como meio expressivo, voltado para os artistas locais (atores performers, circenses e dançarinos).  A oficina disponibiliza vagas para 20 pessoas, maiores de 16 anos e a carga horária do curso é de 12 horas (das 10h às 14h). As atividades serão realizadas no período de 11 a 13 de maio de 2012.
Período de Inscrição: 30 de abril a 10 de maio (até ás 17 horas). Os interessados devem se inscrever pelo site www.territoriosirius.com.br, (baixar, preencher a ficha de inscrição e enviá-la para o e-mail territoriosirius@gmail.com). As inscrições só terão validade depois que for enviado um email de confirmação. Os resultados serão divulgados no dia 10 de maio.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (21) 2544-4080 / (21) 9750-0220, (71) 9186-8548. Acessem também o site: www.territoriosirius.com.br.

0 Responses so far.

Postar um comentário