E eis que inicio a rotina de ensaios de Sebastião, envolto de uma multiplicidade angustiante de afazeres. Só pra citar na última semana fiquei envolvido em: aulas com a Outra Cia de Teatro, mais apresentações de Bomfim e ERÊ dentro do Festival de Teatro da Cooperativa, onde fui público de algumas poucas encenações, além dos ensaios de Sebastião e vários afazeres de produção que nunca cessam de aparecer (São verdadeiros gremillins).

Mas vamos lá! Consegui efetivar algumas partituras que começaram a gerar união com outras composições.

Estou num processo para desembocar na constituição dos bancos de cenas e encaixar falas nas partituras (isso sem nem mesmo terminar a etapa de captura de algumas cenas). Sinto-me atrasado, mas estou na ativa vou priorizar esta etapa até a segunda-feira, para poder jogar a bola para Gil Vicente (dramaturgo que estará colado comigo no processo).

Investi um tempo na construção dos caracteres do personagem: modos de andar, gestos, forma de olhar, tensões especificas, sotaque, ritmo, conformação de caixas corporais, desvios, tiques - resgatei pessoas de meu passado: Bartolomeu, principalmente.


Comecei a criar um histórico de Sebastião.
Roteiro em construção- Partituras trabalhadas

Prólogo.

A festa – O planejamento.

A reza.

A queda.

***

Arquivos trabalhados e reprocessados: ( esses arquivos podem ser publicados como registro de processo)

Banco de idéias

Generalidades

Banco de cena 1

Elementos dramatúrgicos

Diário


Ficha de personagem

Falas

Marcadores:

0 Responses so far.

Postar um comentário