O ator, performer e criador Fábio Vidal ministra workshop de Teatro Físico, no dias 16, 17 e 18 de agosto, das 9 às 13h, do teatro Vila velha , dentro da programação do Festival Bahia em Cena, (mostra que faz um panorama de produções do teatro baiano) e fomenta o trabalho em rede. O workshop de Teatro Físico é voltado para atores, performers, dançarinos, e  circenses e estudantes  e profissionais. As inscrições estão abertas até dia 12 de agosto, sexta-feira, e podem ser realizadas no site do Festival: http://www.bahiaemcena.com.br. Estão disponíveis apenas 20 vagas, que serão preenchidas mediante análise de carta de intenção.
O workshop promove a instrumentalização e treinamento, composto por diversas técnicas, princípios e qualidades expressivas corporais, vocais e emotivas, que criam ou aumentam o leque de possibilidades cênicas do atuante. As atividades propostas vão contribuir para aumentar o repertório e o olhar cênico, além de incentivar a autonomia artística, estimulando o desenvolvimento de novas possibilidades e abordagens pré-expressivas e expressivas. Serão estabelecidos jogos e estímulos criativos que usarão a obra poético-musical de Caetano Veloso como  mote para criação de cenas, números, coreografias e intervenções.
Sebastião – É o mais recente solo de Fábio Vidal, premiado na categoria Ator, no Braskem de Teatro 2010. O trabalho revela a trajetória de um cearense, que vivia em Maracangalha, município da região metropolitana de Salvador e protagoniza os saques ao avião, que caíra carregando malotes de dinheiro ao sobrevoar a cidade. A partir desse acidente, uma série  de acontecimentos se sucedem e Sebastião , se envolve numa trama de perseguição. A montagem está em cartaz no Teatro Sesi Rio Vermelho, aos sábados e domingos, às 20h, com ingressos a R$10,00 (inteira). Sebastião fica em cartaz até dia 28 de agosto.
Em setembro , o ator está preparando um mês de intensa atividade  na  ocupação do Teatro Gamboa Nova  onde ele apresenta seu repertório de trabalho autoral ( As peças Seu Bomfim, Eterno Rêtorno – ERÊ, Velôsidade Máxima e Sebastião), além de filmes, curtas metragens, leitura dramatica, espetáculos filmados e realizado com outros  diretores, elencos e grupos .Tambem haverá   uma mostra de solos conviddos , nos quais Vidal foi colaborador. Trata-se do projeto Conexões Vidal, com atividades de quarta a domingo de 31 de agosto a 2 de outubro.
O que: Workshop Teatro Físico – Fábio Vidal e Temporada de Sebastião, no Teatro Sesi Rio Vermelho
Quando: Oficinas – 16, 17 e 18 de agosto Apresentações: sábados e domingos, às 20h, até 28 de agosto.
Quanto: Oficinas – Gratuitas Apresentações: R$10,00 (inteira)
Onde: A produção do Bahia em Cena está definindo local para realização do workshop.
As apresentações de Sebastião ocorrem no Teatro Sesi Rio Vermelho.

Marcadores:

0 Responses so far.

Postar um comentário