Está em cartaz até o dia 26 de setembro, aos sábados e domingos, no Teatro Sesi Rio Vermelho, a R$10 (meia) o espetáculo Sebastião, solo do ator baiano Fábio Vidal. Depois de uma temporada na cidade de São Sebastião do Passé, a montagem estreou em Salvador no dia 4 de setembro e então foi interrompida por um problema na voz de Fábio Vidal, fruto de uma forte gripe que o impediu de encenar as três últimas apresentações. Felizmente Vidal retorna aos palcos esta semana para continuar com a temporada."Agora realmente que a gripe esta sendo superada, a encenação retoma a seu fluxo previsto de apresentação aos sábados e domingos", afirma Vidal.

A trama parte de um fato verídico e inusitado que aconteceu quando R$ 5,6 milhões caíram do céu junto com a aeronave que se espatifou nas terras de Maracangalha, distrito de São Sebastião do Passé, e, ao invés de felicidade, trouxe desespero e terror para os moradores locais.

Sebastião traz a cena assuntos variados relacionados ao incidente do avião: violência, direitos humanos, assuntos e referencias cotidianas, baianidade, etc, em meio aos muitos personagens que ganham corpo e voz nas historias paralelas contadas por este Jogador/narrador chamado Sebastião.

O espetáculo contemplado com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz conta com o texto de Fábio Vidal e tem a orientação e colaboração de Gil Vicente Tavares. A montagem é o quinto trabalho do Território Sirius Teatro e tem a produção da Multi Planejamento Cultural, que já produziu os espetáculos “Caso Sério’, de Claudio Simões e Celso Jr, “Felicidade Conjugal”, de Celso Jr e “Os Javalis”, de Gil Vicente Tavares.

Marcadores:

0 Responses so far.

Postar um comentário