O Teatro Gamboa Nova acolhe o projeto Conexões Vidal, que faz uma mostra do repertório do ator, autor e diretor Fabio Vidal e várias produções relacionadas à sua trajetória artística. Serão apresentados quatro espetáculos teatrais, realizados por ele, nove solos convidados que tiveram sua influência, mostra de vídeo, exposição e bate papos. A abertura da programação acontecerá no dia 31 de agosto, a partir das 14h, com o lançamento do site do Território Sirius (coletivo por ele fundado) e a abertura da exposição Rastros Criativos, com registros dos processos de criação dos espetáculos e personagens que compõem o histórico do artista.
O público poderá conferir, às sextas e sábados, às 20h e aos domingos, ás 18h, os espetáculos de seu repertório: Seu Bomfim, que este ano completa onze anos, dias 2, 3 e 4 de setembro; Eterno Rêtorno – ERê, que trata da criação do universo do Big bang até os dias de hoje, dias 9, 10, 11, 16, 17 e 18 de setembro. Velôsidade Máxima, no qual o universo poético e musical de Caetano Veloso é tratado, nos dias 23, 24 e 25 de setembro; e o mais recente trabalho do artista, premiado no Braskem de Teatro 2010, na categoria Ator, Sebastião dias 30 de setembro, 1 e 2 de outubro. Para todas as apresentações, ingressos a R$5,00.
Solos Convidados – Nas noites de quinta-feira, é a vez dos solos convidados compartilharem o palco do Teatro Gamboa, nos dias 1, 8, 15 e 22 de setembro. Artistas e performers como Líria Morays, Márcio Nonato, Laura Franco, Lisa Vietra, Paula Lice, Luís Antônio Jr., Jorge Oliveira, Lucas Valentim e Mônica Santana apresentarão seus trabalhos autorais, que tiveram influência de Vidal durante o processo criativo.
A programação será composta também pelos espetáculos filmados Divinas Palavras, (direção de Nehle Franke) e Otelo (direção de Carmem Paternostro). Haverá a exibição do making off do filme Joelma, de Edson Bastos e do curta Caviar de Tolo de Roland Albrecht. O público poderá conferir o longa trash Cinderela Baiana, de Conrado Sanches, e o vídeo Mídia e Poesia, de Oscar Dourado, (que contou com a reuniu mais de 40 atores baianos interpretando textos de autores da Bahia). Também integra a programação os trabalhos experimentais Capitália e estudo #1 - pecados capitais com a direção de Danilo Barata e o vídeo Os Sertões, dirigido por Paulo Dourado, que traz Textos de Euclides da Cunha. Essas obras serão apresentadas nas noites de quarta-feira de setembro, a partir das 18h, com entrada franca, mediante a distribuição de senhas 30 minutos antes.
Integra a programação de Conexões Vidal a leitura dramática do espetáculo Acrobatas do autor Israel Horowitz, com a participação da atriz Débora Moreira, que atuou na montagem com direção de Ewald Hackler). O público poderá assistir ao documentário sobre o processo criativo de Sebastião, realizado por Thiago Gomes. A programação também abre espaço para discussão, com o bate papo Ser Artista - Gestão e indigestão, que trará o depoimento e a experiências de outros artistas na seara profissional-criativa.
0 Responses so far.
Postar um comentário